• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI
Geral

Eleições acontecem normalmente, apesar da falta de luz em alguns locais de votação

Eleitores tem até as 17h para votar.

Eleições acontecem normalmente, apesar da falta de luz em alguns locais de votação
  • 04 de Outubro de 2026
  • Foto: Portal Educadora

  • 65

As fortes chuvas que atingiram a região Sudoeste na noite de sábado, 3, e madrugada de domingo, 4, causaram alguns transtornos nas eleições gerais de 2026. Muitos locais, em Dois Vizinhos, Verê e Cruzeiro do Iguaçu, apresentaram falta de energia. Apesar disso, o pleito ocorreu com tranquilidade. “Ainda temos pontos sem energia e buscamos resoluções com outras alternativas, sejam geradores, baterias sobressalentes das urnas para dar conta da urna até o final da votação, então, ainda que não tenhamos o reestabelecimento de energia elétrica em alguns locais, a votação segue sem nenhuma intercorrência”, disse Micheli Franzoni, juíza da 115ª zona eleitoral.

Neste domingo, 4, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente, governador, dois senadores, deputados estaduais e federais. A votação segue até as 17 horas. Neste ano, o eleitor deverá digitar seis votos, na seguinte ordem: deputado federal; deputado estadual; senador (primeira vaga); senador (segunda vaga); governador; e Presidente da República. A Justiça Eleitoral recomenda que cada eleitor anote o número dos seus candidatos em uma colinha, agilizando o processo e diminuindo o tempo de espera nas filas. A colinha deve ser física, pois é proibido acessar a cabine de votação com o celular.

Eleições na Educadora é Tradição!

A cobertura das Eleições de 2026 na Rádio Educadora 107,3 FM conta com os seguintes patrocinadores: Juliplast Embalagens; Escritório Gerencial de Contabilidade; Dez Telecom; Unnika Centro Odontológico; Concrevalle; Rações Quality; Bella Art Marmoraria e Precisa Software.

Fonte: Portal Educadora