Após 72 horas sem energia após temporal, presidente da Amsop, Carlinhos Turatto, envia ofício.
Foto: Assessoria
50
O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, enviou, nesta quarta-feira, 07 de outubro, um ofício ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, no qual pede uma resolução para a falta de energia elétrica na região “o mais breve possível”, já que muitos municípios enfrentam problemas desde a madrugada do último domingo, 4.
Em muitos casos, nestas 72 horas sem energia, produtores de leite, frango, comerciantes e indústrias da região já sofrem prejuízos incalculáveis, conforme é citado no ofício do presidente da Amsop.
O presidente Carlinhos destacou, ainda, que o Sudoeste é a maior bacia leiteira do Paraná, com produção superior a 1,5 bilhão de litros de leite/ano, na qual a energia elétrica é vital para a manutenção da atividade.
Segundo o último balanço da Copel, atualmente, mais de 8 mil unidades continuam sem energia elétrica no Sudoeste.
Fonte: Amsop