Depois de quase seis meses de produção, estreia nesta sexta-feira, 22 de junho, às 19h30, o documentário Dois Vizinhos: histórias que me contaram.
434
Depois de quase seis meses de produção, estreia nesta sexta-feira, 22 de junho, às 19h30, o documentário Dois Vizinhos: histórias que me contaram, do publicitário e documentarista Roberto Rockembach, no Centro Cultural Arte e Vida. O evento é aberto ao público e a classificação etária é a partir de oito anos.
O vídeo encerra as festividades alusivas ao cinquentenário do município e faz parte de uma trilogia, preparada para apresentar os fatos de algumas décadas de história. Nesta primeira parte, serão retratados os anos que vão desde a fundação de Dois Vizinhos até a década de 1970.
A previsão de apresentação da segunda parte do documentário é para junho do próximo ano.
Segundo Roberto Rockembach, o intuito do vídeo é resgatar a memória e a identidade do nosso povo, por intermédio das histórias de alguns colonizadores e moradores do município, registrando fatos, causos e curiosidades, deixando de lado as vaidades pessoais e o aspecto político dos acontecimentos.
O documentarista disse que “o filme possibilitará aos estudantes e moradores conhecerem melhor as histórias e particularidades do nosso povo, contadas por gente simples, que, em nome de todos os fundadores, ajudou a retratar como viviam nossos antecessores”.
Com o apoio da prefeitura de Dois Vizinhos e realizado pela Sigma3 Vídeo Produções, o documentário possui 52 minutos e foi todo produzido com equipamento full hd, o que possibilita sua reprodução, com altíssima qualidade, em televisores de alta resolução.
Depois da estreia o material será distribuído em DVD e algumas cópias em Blu-Ray (alta resolução), além de contar com uma versão disponível na internet, para facilitar o acesso ao vídeo.