• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Gotardi é contra divisão da AMSOP

Para o presidente da AMSOP Luiz Carlos Gotardi, o problema é apenas falta de dialogo com as lideranças.

Image
  • 22 de Junho de 2012
  • 350

Nos últimos dias, uma nova polemica vem sendo discutida no sudoeste do estado. A proposta de dividir a Associação dos municípios do Sudoeste do Paraná – AMSOP, e criar uma nova entidade que congregue somente a microrregião de Pato Branco, ou seja, 15 municípios, não têm agradado aos lideres da AMSOP.

Dentre os que defendem a divisão está o advogado e tributarista, Aires Forselini de Pato Branco. Segundo ele, o município de Francisco Beltrão, com muita habilidade e uma boa força política, tem tomado todos os espaços possíveis, restando pouco para qualquer outro município.

“Foi um erro ter permito que a entidade tenha construído a sede no município. Foi um erro ter permitido que as quatro instituições de peso fossem levadas para dentro da Amsop”, assegurou o advogado, porque, ponderou Forselini, tudo que acontece na região vai para lá, o governador vai duas vezes por mês à cidade de Beltrão e em Pato Branco, ele manda a esposa ou o vice- governador. “Daqui a pouco, nós vamos ter que ir à missa em Beltrão”.

Para o presidente da AMSOP Luiz Carlos Gotardi, o problema é apenas falta de dialogo com as lideranças. “O governador vem com mais frequência para Beltrão porque a sede da AMSOP fica lá, e é claro que os municípios menores ficam fora da agenda de visitas do governador, mais os municípios devem se unir para que isso não aconteça, e o sudoeste tem grandes lideranças para isso.”

Segundo Gotardi, Polos-Regionais tendem a receber mais recursos do governo estadual. ”Desde outros governos isso já acontece, o governo estadual capitaniado recursos para os pólos-regionais como Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos”. “Já estamos articulando com lideranças de toda a região para que o governador esteja presente em todos os municípios da região”, disse ele.

Ele Explicou ainda que o sudoeste teve avanços considerados graças a união dos municípios. ”Curso de medicina para a Unioeste, que temos uma falta de médicos muito grande para a região, e agora a VALEC iniciando os estudos para a implantação do ramal ferroviário do sudoeste que vai cortar todo o sudoeste, então este é o caminho, a unidade de reivindicação para que os investimentos aconteçam não só nos pólos, mais também nos pequenos municípios da região”, finalizou Gotardi.