O Paraná foi o estado da região Sul que mais gerou empregos no mês de maio.
317
O Paraná foi o estado da região Sul que mais gerou empregos no mês de maio. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados ontem, foram criados no Estado 11.738 empregos. Isso significa um aumento de 0,46% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês de abril.
Os setores que mais contribuíram para o resultado positivo no Paraná foram os de serviços, indústria de transformação, construção civil e comércio. O País criou cento e trinta e nove mil e seiscentas vagas de trabalho em maio, ampliando o total de assalariados em 0,36%. Segundo o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, os números revelam o acerto das políticas públicas para geração de emprego e renda no Estado.
Entre os estados brasileiros, o Paraná ficou em quarto lugar na geração de empregos em maio, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A Região Metropolitana de Curitiba registrou em maio acréscimo de 2.176 empregos formais em relação ao mês anterior, o quinto melhor desempenho entre as nove regiões metropolitanas pesquisadas, atrás do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.