Colégio suspende aulas após aluna morrer por gripe A, no Paraná.

O motivo alegado pela direção do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná, é o excesso de atestados médicos apresentados pelos alunos.

Image
  • 27 de Junho de 2012
  • 294

A confirmação da morte de uma adolescente de 15 anos, por gripe A, fez com que a direção da escola onde ela estudava antecipasse as férias dos alunos. O motivo alegado pela direção do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná, é o excesso de atestados médicos apresentados pelos alunos, todos com suspeita da doença.

Além da morte da estudante, outros quatro casos de gripe A foram confirmados na cidade. Segundo o secretário de Saúde, Ademar Mantovani, a população tem sido orientada sobre como evitar ser contagiado com a doença.

Em todo o Paraná, outras 12 mortes por gripe A foram confirmadas. Há ainda 180 pessoas diagnosticadas com a doença. Além de Capitão Leônidas Marques, os casos de morte foram registrados nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, São Mateus do Sul, Astorga, Apucarana, Cornélio Procópio, Tibagi, Capitão Leônidas Marques e Siqueira Campos.