Empate na Bombonera deixa decisão da Libertadores em aberta

A única vantagem do Corinthians é jogar em casa na partida de volta, marcada para o dia 4 de julho no Pacaembu.

Image
  • 28 de Junho de 2012
  • 329

O primeiro jogo da Libertadores, que aconteceu na Argentina terminou com empate por 1 a 1. O placar deixou a decisão em aberto já que nesta fase final os times não podem contar com a vantagem de gols fora de casa, ou seja, se o placar no jogo de volta terminar com qualquer empate o Campeão da Libertadores 2012 será decidido nos pênaltis, portanto, só a vitória interessa pra ambos os times.

O lateral Facundo Roncaglia abriu o placar para os argentinos aos 27 do segundo tempo, mas o jovem atacante Romarinho, de 21 anos, deixou tudo igual aos 40, no seu primeiro toque na bola, dois minutos após entrar em campo no lugar de Danilo.

Romarinho mostrou que tem estrela, já que no último domingo, fez os dois gols da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Palmeiras na sua primeira partida como titular.

A única vantagem do Corinthians é jogar em casa na partida de volta, marcada para o dia 4 de julho no Pacaembu.

Com a Bombonera lotada (50 mil torcedores) e a presença do craque Diego Maradona, o Boca parecia ter o jogo nas mãos, mas não soube aproveitar as varias oportunidades.

A emoção agora aumenta. O próximo jogo vale Titulo inédito para o Timão ou, para o Boca o empate no numero de títulos com o maior campeão da Libertadores, o Indepiendente.

O Campeão poderá enfrentar o Chelsea no mundial de Interclubes.