TRE cassa mandato do vereador de Curitiba João Cláudio Derosso.

O nome do parlamentar apareceu em uma série de denúncias sobre supostas irregularidades nos contratos de publicidade firmados pela Câmara enquanto ele estava na presidência da Casa.

Image
  • 28 de Junho de 2012
  • 348

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou ontem, para efeitos de antecipação de tutela, a cassação do mandato do vereador João Claudio Derosso. Conforme liminar assinada pelo juíz Luciano Carrasco, o presidente da Câmara de Curitiba, João Luiz Cordeiro (PSDB), mais conhecido como João do Suco, tem dez dias para empossar a tucana Maria Goretti David Lopes, primeira suplente do partido.

 Maria Goretti David Lopes requereu uma cadeira no legislativo municipal após a desfiliação de Derosso do PSDB.

O nome do parlamentar apareceu em uma série de denúncias sobre supostas irregularidades nos contratos de publicidade firmados pela Câmara enquanto ele estava na presidência da Casa. Para evitar o processo de expulsão da legenda, Derosso anunciou sua saída.

Derosso pode recorrer da decisão e é isso que fará segundo declaração. Ele afirmou que soube da decisão do TRE pela rimprensa e que certamente iria procurar revertê-la. A intenção, segundo ele, é cumprir toda esta legislatura. Derosso não poderá ser candidato à reeleição nestas eleições, porque a legislação eleitoral exige que o candidato seja filiado a algum partido há, pelo menos, um ano.