Oito casos confirmados de H1N1 em Francisco Beltrão até agora

Na manhã desta segunda-feira (02) a situação da gripe A H1N1 em Francisco Beltrão é de 53 notificações e oito casos confirmados.

Image
  • 02 de Julho de 2012
  • 309

Na manhã desta segunda-feira (02) a situação da gripe A H1N1 em Francisco Beltrão é de 53 notificações e oito casos confirmados. Os pacientes confirmados recebem atenção da secretaria municipal de Saúde que montou um esquema de monitoramento com vistas domiciliares dos agentes de saúde e por telefone um acompanhamento diário. Todos passam bem durante o tratamento até agora, segundo o chefe da Vigilância em Saúde, Jucir Junior Nesi.

A vacina ainda está disponível nas sanidades de saúde. Os grupos prioritários inicialmente eram crianças de 6 meses a 2 anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes e idosos. Francisco Beltrão conseguiu um número maior de vacinas e crianças de 2 a 5 anos incompletos, professores da rede municipal e doente crônicos com prescrição do médico podem se vacinar.

Além da prevenção, há disponível uma quantidade significativa de Tamiflu (medicamento específico para tratamento da Gripe A H1N1), mas apenas com indicação médica. Nesi informa que não é necessário pânico da população, mas constante alerta para os cuidados como evitar lugares fechado e manter sempre ambientes arejados, lavar as mãos e utilizar álcool gel.