Apesar do Regimento Interno da Casa determinar a paralisação das sessões a partir de dia 17 de julho, o último dia de trabalho em plenário será quarta-feira (11).
390
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decidiu antecipar o início do recesso do meio do ano. Apesar do Regimento Interno da Casa determinar a paralisação das sessões a partir de dia 17 de julho, o último dia de trabalho em plenário será quarta-feira (11).
O dia para que as sessões sejam retomadas não foi adiantado, com isso, os deputados ganharam seis dias a mais de férias em pleno ano eleitoral.
Segundo o presidente, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a medida não vai prejudicar porque todos os projetos previstos para o primeiro semestre do ano foram votados. “Nós estamos com a pauta em dia, não há nenhum atraso de projeto importante”, afirmou Rossoni.
O líder da oposição, deputado Elton Welter (PT), também acredita não há problema em adiantar o recesso. “Nem tudo que está no Regimento e nas leis, infelizmente, é cumprido. Agora, nós não deixamos nada na pauta que é de absoluta relevância que não fosse votado aqui no poder legislativo”, declarou.