Discursos de ?união regional? marcam inauguração da Amsop e Acamsop-13.

A sede, que congrega os 42 municípios do Sudoeste e os 27 da microrregião de Beltrão, fica no bairro Miniguaçu, em frente ao parque de exposições Jayme Canet Júnior.

Image
  • 09 de Julho de 2012
  • 285

A solenidade de inauguração das sedes da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e da Acamsop-13 (Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná - micro de Beltrão) foi marcada por um forte apelo para reforçar a união regional, o sentimento sudoestino e a politização da população.

“O Sudoeste tem de agradecer a forma como o governo do Estado tem tratado a região, assim como o apoio do governo federal”, disse o prefeito de Salto do Lontra e presidente da Amsop Luiz Carlos Gotardi (PMDB), referindo-se aos deputados da região que atuam junto às instâncias dos governos para consolidar conquistas.

A sede, que congrega os 42 municípios do Sudoeste e os 27 da microrregião de Beltrão, fica no bairro Miniguaçu, em frente ao parque de exposições Jayme Canet Júnior. E, como disse Gotardi, “é mais um cartão postal para Beltrão e para o Sudoeste.”

E completou: “aqui está um pedaço de cada município da nossa região”.  O espaço tem auditório, salas de reunião, escritório do Paraná Cidade e ampla infraestrutura.

O deputado federal Nelson Meurer (PP) destacou a qualidade de vida do Sudoeste, “graças à união que temos aqui, e isso resulta no apoio que temos do governo federal e do estadual”.