Assembleia aprova criação da Comarca de Ampére.

A estrutura vai desafogar a demanda por questões judiciais na Comarca de Realeza, que atende diversos municípios da microrregião.

Image
  • 10 de Julho de 2012
  • 328

A Assembleia Legislativa aprovo ontem, projeto de lei 296, do Tribunal de Justiça (TJ-PR), que autoriza a instalação da Comarca de Ampére, município com aproximadamente 20 mil habitantes no Sudoeste do Paraná. A estrutura vai desafogar a demanda por questões judiciais na Comarca de Realeza, que atende diversos municípios da microrregião.

A Comarca vai facilitar e agilizar o acesso dos moradores às questões judiciárias aos moradores de Ampere (município sede) e de Pinhal de São Bento e Bela Vista do Caróba, disse.

Na audiência que deu origem ao projeto de criação da Comarca de Ampére, Caíto e os vereadores Ildo Marchiori e Celso Saggiorato e o presidente do PMDB de Ampére, Valdecir Potriki, receberam o compromisso do presidente do TJ-PR, Miguel Kfouri Neto, de que o órgão iria encaminhar estudos para implantação da estrutura em 2012.

Na ocasião, Kfouri Neto informou que o município possuía todas as condições para a instalação da Comarca, primeiro passo para a construção do fórum de Ampére.

As lideranças de Ampére destacaram que a criação da estrutura é uma luta antiga de autoridades e moradores da região.