Banco do Brasil anuncia 8 bilhões e 400 milhões de reais para financiar agricultura paranaense.

O Banco do Brasil vai ampliar em um bilhão de reais o volume de recursos destinado ao crédito rural no Paraná.

Image
  • 10 de Julho de 2012
  • 266

O Banco do Brasil vai ampliar em um bilhão de reais o volume de recursos destinado ao crédito rural no Paraná, passando dos 7,4 bilhões aplicados na safra 2011/2012 para 8,4 bilhões na safra 2012/2013.

O anúncio foi feito ontem pelo superintendente do Banco do Brasil no Paraná, Paulo Roberto Meissner, durante teleconferência transmitida de Brasília para as principais capitais brasileiras.

Do total de recursos que devem ser aplicados no Paraná, aproximadamente um bilhão e quatrocentos milhões de reais serão destinados à agricultura familiar.

O secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, destacou a importância dos recursos para potencializar os resultados da safra paranaense. Segundo ele, o Estado não deve aplicar o crédito só pelo crédito, mas sim qualificá-lo para conseguir resultados melhores e mais eficientes.

A expectativa do Banco do Brasil para a safra 2012/2013, que está começando, é aplicar 55 bilhões de reais na agricultura brasileira. Deste valor, 44 bilhões serão para a agricultura empresarial e cerca de 11 bilhões na agricultura familiar.

O banco anunciou ainda a participação no Plano Nacional de Habitação Rural, com financiamentos a imóveis no meio rural pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A expectativa é atender 100 mil famílias em todo o País até 2014. Destas, aproximadamente 10 mil serão no Paraná.

Para o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, a adesão do Banco do Brasil ao programa reforça a luta contra o êxodo rural. A teleconferência realizada pelo Banco do Brasil contou com a participação dos ministros Mendes Ribeiro, da Agricultura; e Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário.