Onça Parda começa a ser procurada nesta quinta-feira em São Jorge D´Oeste

Moradores garantem que a onça que atacou e matou a idosa não é a única naquela região, outras habitam as matas.

Image
  • 12 de Julho de 2012
  • 259

A Polícia Ambiental (Força Verde) começa nesta quinta-feira (12/07) a captura da Onça Parda que atacou e matou uma senhora de 86 anos em São Jorge D´Oeste no último dia 27 de junho, na comunidade de Linha Nova Santana. A vítima, Joana Luza Bordin, foi atacada enquanto procurava gravetos distante cerca de 300 metros de sua residência. Ela teve várias partes do corpo arrancadas pelo felino.

Conforme declaração do subtenente José Carlos Dias, da Força Verde de Boa Vista da Aparecida, um alerta foi emitido nesta quarta-feira (11/07) para todo o sudoeste, com objetivo de encontrar a capturar o animal. A preocupação em tirar o felino da região de São Jorge D´Oeste surgiu depois que médicos veterinários e biólogos confirmaram realmente se tratar de uma onça parda.

Além da Força Verde, biólogos do Instituto Chico Mendes (ICMbio) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) vai atuar em São Jorge para capturar o animal e acalmar os moradores que ainda estão assustados e apreensivos. Moradores garantem que a onça que atacou e matou a idosa não é a única naquela região, outras habitam as matas.