Matelândia e Dois Vizinhos se enfrentam no clássico dos invictos

Na liderança, com 22 pontos conquistados o Dois Vizinhos Futsal, debutante em estaduais. Na vice liderança com 20 pontos o Matelândia Futsal, que retorna às competições estaduais após seis anos.

Image
  • 12 de Julho de 2012
  • 526

Chegar às vésperas do final da fase classificatória de uma competição estadual no grupo de classificação já é uma conquista, oriunda de planejamento e concretização de objetivos. Agora, alcançar esses status de forma invicta é para poucos. Os números falam por si.

Na liderança, com 22 pontos conquistados em 7 vitórias e um empate o Dois Vizinhos Futsal, debutante em estaduais. Na vice liderança com 20 pontos vindos de 6 vitórias e 2 empates, o Matelândia Futsal, que retorna às competições estaduais no estado, após seis anos licenciado.

O Matelândia balançou as redes adversárias em 45 oportunidades e é o dono do melhor ataque da Série Bronze com média superior a cinco gols por partida. Do outro lado o Dois Vizinhos tem a defesa menos vazada. A equipe duovizinhense sofreu 15 gols com média de 1,8 gols por partida.

São esses números, ao lado dos jogadores, que entram em quadra no sábado (14/07) às  20H30 quando os dois invictos no Campeonato Paranaense da Série Bronze se enfrentam no Ginásio Municipal de Matelândia, em partida que pode definir quem termina a primeira fase na liderança da Segunda Divisão.

De acordo com o presidente do Dois Vizinhos Futsal, Giovani Lima, a partida tem tudo para ser um grande jogo: “o jogo mostrará a real qualidade de cada equipe para a sequencia do campeonato, um jogo onde mostrará o poder de  superação do Dois Vizinhos futsal diante de um adversário com muita qualidade”, disse o presidente.

Com discurso semelhante à diretoria do Matelândia também prevê um jogo disputado em que o ginásio ficará pequeno para “as grandes emoções que prometem esse grande jogo entre as duas únicas duas equipes invictas entres as Chaves Ouro, Prata e Bronze”, se manifestou a diretoria em nota. Além disso, a diretoria matelandense considera que essa poderia ser a final da competição e aguarda um grande espetáculo.

O ala Tiaguinho, do Dois Vizinhos diz como a equipe se portará na partida e elogia o time adversário: “sabemos que é uma equipe bem montada que joga certinho e com jogadores habilidosos que arriscarão bastante o drible na ala, mas vamos com uma marcação forte para não levarmos gol e sairmos com o contra-ataque rápido para podermos sair com a vitória, termos a melhor campanha na primeira fase e podermos na segunda fase trazer as finais para jogar em casa”, afirma o ala.

Jesuel Laureano Souza, presidente da FPFS, também falou sobre a partida: “Temos certeza que o ginásio será pequeno para o tamanho da expectativa que se gerou entre o apreciador do futsal paranaense. Esperamos que aconteça um espetáculo e que vença o melhor dentro da quadra”, disse o presidente.