Casos de gripe A sobem para 117 na região.

Ao todo, 21 municípios do Sudoeste já estão com pacientes que contraíram algum desses vírus.

Image
  • 18 de Julho de 2012
  • 279

O quinto boletim da gripe no Paraná, confirmou 117 casos de gripe H1N1, na região Sudoeste. Ao todo, 21 municípios do Sudoeste já estão com pacientes que contraíram algum desses vírus. Do último boletim, que havia sido divulgado na segunda-feira, 9, foram aumentados 18 casos. Bela Vista da Caroba e Saudade do Iguaçu, que não tinham nenhum doente até a semana passada, agora também tem pacientes com casos de gripe.

Pato Branco continua na liderança da gripe na região, com 53 casos confirmados. Em Beltrão, o número se manteve em 14 de uma semana para a outra, enquanto em Palmas, terceira cidade com mais casos, o total subiu de sete para oito. Clevelândia com seis e Itapejara do Oeste, Marmeleiro e Pranchita com quatro casos e Dois Vizinhos com três fecham a lista das cidades mais atingidas.

Seguem valendo os conselhos para lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar as mãos nos olhos ou boca após contato com nariz, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes arejados e utilizar o álcool em gel 70% quando não puder higienizar as mãos. Os sintomas da doença são febre repentina, tosse, dores de garganta, de cabeça, musculares, nas articulações, nas costas, falta de ar, cansaço e calafrio. Nos primeiros sintomas é importante procurar uma unidade de saúde.