Usina do Baixo Iguaçu pode começar neste ano, em Capanema.

?É mais uma notícia boa para todo o Sudoeste?, disse o prefeito de Capanema Milton Kefer após decreto da Presidência da Republica sobre o projeto da usina.

Image
  • 23 de Julho de 2012
  • 274

Um decreto da Presidência da Republica sobre o projeto da usina do Baixo Iguaçu, em Capanema, animou o prefeito Milton Kefer (PMDB). “É mais uma notícia boa para todo o Sudoeste”, resumiu.

Milton adiantou, que nesta segunda-feira estará em Curitiba, em audiência com setores do Governo do Estado. Segundo ele, a expectativa agora é que a obra comece neste ano.

Conforme trechos do decreto, “fica outorgada à empresa Geração Céu Azul S.A. concessão de uso de bem público para geração de energia elétrica, para explorar potencial de energia hidráulica, por meio da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu e instalações de transmissão de interesse restrito da central geradora, em trecho do Rio Iguaçu, Municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, Estado do Paraná.”

A seguir: “A energia elétrica produzida será comercializada pela concessionária, tendo em vista sua condição de produtor independente. A concessão de que trata este Decreto vigorará pelo prazo de trinta e cinco anos, contado da data de assinatura do contrato de concessão de uso de bem público.”

O prefeito Milton Kafer lembra que o próximo passo será junto ao Ministério de Minas e Energia. O próprio Decreto observa que “o contrato será assinado em prazo estipulado pelo Ministério de Minas e Energia, sob pena de ineficácia da concessão outorgada por este Decreto.”