O resultado final do vestibular especial será publicado às 17 horas do dia 17 de agosto, tanto no Campus de Francisco Beltrão como na Reitoria.
304
4.819 candidatos participam neste final de semana do primeiro vestibular de medicina da Unioeste – Campus de Francisco Beltrão.
Do Sudoeste, estão inscritos 1.200 candidatos de 37 municípios. A segunda região paranaense em número de inscritos é o Oeste com 880 candidatos de 50 cidades.
O maior número de candidatos é do Paraná com 3.670 inscritos, seguido de Santa Catarina com 499, São Paulo com 170, Rio Grande do Sul com 165, Mato Grosso do Sul 147, Mato Grosso 71, Goiás 27 e Minas Gerais 14. O concurso também terá candidatos do Rio do Janeiro, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rondônia e Tocantins, totalizando 21 estados. Do total de inscritos, 15 conseguiram isenção dos R$ 100,00 da taxa de matrícula. Com 40 vagas, serão 120 candidatos para cada uma delas.
Serão necessárias 97 salas de aula da Unipar, Unioeste, Unisep e Colégio Beatriz Biavatti. O ensalamento dos candidatos está no site da Unioeste.
Irão trabalhar nos dias das provas 357 fiscais, que são funcionários vinculados dos estabelecimentos que estão cedendo o espaço.
Toda a atenção se volta para a segurança do vestibular, para que sejam evitadas fraudes e tumultos que perturbem os candidatos que farão as provas. Além do Debetran, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros está previsto o reforço da Polícia Federal.
As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de julho – Domingo e segunda-feira, em Francisco Beltrão. O resultado final do vestibular especial será publicado às 17 horas do dia 17 de agosto, tanto no Campus de Francisco Beltrão como na Reitoria, e estará disponível no site do vestibular e em relatórios impressos.