A implantação do curso de Medicina em Francisco Beltrão representa um marco, tanto para a região Sudoeste como para a Unioeste.
429
O Vestibular Especial de Medicina do Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Francisco Beltrão movimentou a região Sudoeste neste fim de semana, com a realização das provas no domingo (29.07) e nesta segunda-feira (30.07).
De acordo com o diretor de Concursos da Unioeste, professor Carlos Roberto Calssavara, dos 4.819 candidatos inscritos, um total de 647 não compareceu ou não pode realizar as provas. “13.43% de abstenção é um número razoável, mas dentro do previsto. Preparamos este vestibular com muita responsabilidade, buscando atender a expectativa da sociedade do Sudoeste, para que tudo ocorresse com muita tranquilidade”, ressalta ele.
A implantação do curso de Medicina em Francisco Beltrão representa um marco, tanto para a região Sudoeste como para a Unioeste. A coordenadora especial do curso, professora Franciele Aní Caovilla Follador, reforçou que não existe nenhuma graduação na área de Saúde em universidade pública na região.
O curso de Medicina começa a funcionar em fevereiro de 2013. Além do apoio financeiro do Estado, a graduação também terá respaldo das instituições municipais de Francisco Beltrão, bem como do Hospital Regional da cidade, que servirá de campo de estágio para os futuros acadêmicos de Medicina.
Segundo o vice-reitor da Unioeste, professor Carlos Alberto Piacenti, a implantação fortalece a Instituição.
Também acompanharam a organização do processo a pró-reitora de Graduação, professora Liliam Faria Porto Borges e o diretor do Campus de Francisco Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira.