• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Atirador invade templo nos EUA e metralha fiéis.

Atualmente, o caso está sendo julgado e o criminoso pode ser condenado por até 142 crimes.

Image
  • 06 de Agosto de 2012
  • 319

Fiéis de um templo religioso nas cercanias de Milwalkee, no estado americano de Wisconsin, foram atacados na manhã de ontem durante uma cerimônia. Os tiros foram disparados no interior de um templo sikh (religião monoteísta indiana) no que aparenta ser um crime de motivação racial. Sete pessoas morreram (quatro dentro do templo e 3 fora) e outras 30 ficaram feridas.

A princípio, a polícia acreditava que eram dois atiradores, mas por volta das 17h, depois de fazer várias varreduras no local, informou se tratar de somente um atirador, que foi morto no tiroteio contra a polícia.

O Milwaukee Journal, jornal local, disse que o chefe religioso do Templo Sikh de Wisconsin em Oak Creek conseguiu se trancar no banheiro com um telefone celular e avisar a polícia.

Segundo a Globo News, 100 pessoas estavam no templo na hora do tiroteio. Muitas pessoas que estavam nas proximidades de Brookfield para um serviço matinal conseguiram sair depois de perceber o tiroteio em Oak Creek.

Há duas semanas, um caso parecido chocou os Estados Unidos. Um estudante chamado James Holmes entrou em uma sessão de estreia do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” na cidade de Aurora, Colorado, e disparou contra o público deixando 12 mortos e 59 feridos.

Ele trajava uma máscara de gás e colete a prova de balas e carregava um rifle e dois revolveres. Além disso, seu apartamento estava equipado com explosivos que foram posteriormente desarmados pela polícia local. Atualmente, o caso está sendo julgado e o criminoso pode ser condenado por até 142 crimes.