MP vê crime eleitoral em frase de caminhão na Fórmula Truck.

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck realizada no último final de semana marcou a volta da cidade de Cascavel, no Oeste, aos grandes eventos do automobilismo do país.

Image
  • 07 de Agosto de 2012
  • 337

A 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck realizada no último final de semana marcou a volta da cidade de Cascavel, no Oeste, aos grandes eventos do automobilismo do país, mas também serviu de cenário para propaganda indireta da candidatura à reeleição do prefeito Edgar Bueno (PDT).

No sábado, o governador Beto Richa esteve presente na reabertura do autódromo e deu uma volta na pista dirigindo o caminhão reserva do piloto Pedro Muffato. O detalhe é que o caminhão levava o número 45, o mesmo da legenda do PSDB, partido do governador. Na parte frontal do caminhão estava a inscrição “obrigado Edgar Bueno”.

O Ministério Público (MP) informou que vai analisar as imagens, mas adiantou que há indícios de crime eleitoral na “homenagem” ao prefeito com base no Artigo 37 da Lei 9.504, que veda a propaganda política “nos bens cujo uso dependa da cessão ou permissão do Poder Público”. O Autódromo Internacional de Cascavel pertence ao município e foi cedido para a realização da corrida de caminhões.

De acordo com a promotora Larissa Haick Vitorassi Batistin, se ficar caracterizado que houve crime eleitoral, a irregularidade pode gerar multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Mesmo que a propaganda não tenha sido fixada diretamente em algum lugar do autódromo, a irregularidade poderá ser constatada já que o caminhão usava esse espaço público.