O Ministério da Saúde decidiu incluir os medicamentos para asma no programa Saúde Não tem Preço após identificar que as vendas desses medicamentos foram as que mais cresceram.
311
Em dois meses, o número de pessoas beneficiadas com a distribuição de remédios para asma no Paraná cresceu 92 por cento, desde que foram incluídos três novos medicamentos no Saúde Não tem Preço, distribuídos nas farmácias credenciadas no programa Aqui tem Farmácia Popular. No Paraná, o número de pacientes que receberam remédios de graça passou de três mil e 800, em junho, para sete mil e 300 em agosto. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, reforça a importância do tratamento da asma, que é o segundo maior motivo de internação entre as crianças no País.
O Ministério da Saúde decidiu incluir os medicamentos para asma no programa Saúde Não tem Preço após identificar que as vendas desses medicamentos foram as que mais cresceram, chegando a 322 por cento de aumento, em um ano. Em todo o País, mais de 141 mil pessoas receberam de graça os três medicamentos para a asma pelo Saúde Não tem Preço. No Brasil, são mais de 20 mil farmácias credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular.