O Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná decidiu, após assembleia realizada na tarde de ontem, suspender a greve em todo o estado até a próxima quarta-feira.
297
O Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná decidiu, após assembleia realizada na tarde de ontem, suspender a greve em todo o estado até a próxima quarta-feira (15). A expectativa da categoria em nível nacional é que o governo federal faça uma proposta na próxima semana aos policiais.
No estado, o sindicato decidiu retomar as atividades e não realizar operações padrão até o dia 15. Os trabalhos devem ser retomados nesta sexta-feira (10).
De acordo com o presidente do Sinpef-PR Fernando Augusto Vicentine, a retomada do trabalho seria um “voto de confiança” ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que esteve em duas reuniões esta semana com a Federação Nacional dos Policiais Federais e encaminhou as reivindicações ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A Polícia Rodoviária Federal não confirmou oficialmente, mas deverá encerrar a operação padrão que vinha sendo realizada no Paraná.