• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Governo do Paraná e Ministério Público formam grupo para fiscalizar combustíveis.

A ideia é impedir a sonegação fiscal e a adulteração dos produtos que chegam ao consumidor.

Image
  • 10 de Agosto de 2012
  • 333

Secretarias e órgãos estaduais se reuniram no Ministério Público nesta quinta-feira para a criação do Grupo Estadual de Combate às Irregularidades no Mercado de Abastecimento de Combustíveis, o Gecimac.

O grupo terá integrantes das Secretarias da Fazenda, do Meio Ambiente, da Segurança Pública, da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, além do Procon e do Instituto de Pesos e Medidas, o Ipem.

O Ministério Público do Paraná vai atuar com promotores de justiça e cederá a estrutura do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.

O Grupo pretende intensificar a troca de informações, o compartilhamento de dados e a realização de ações integradas de fiscalização, a fim de impedir a sonegação fiscal e a adulteração dos produtos que chegam ao consumidor.

Representantes dos órgãos envolvidos assinaram um documento instituindo oficialmente o Gecimac. Estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Nazareno Iurk, e o presidente do Ipem-PR, Rubico Camargo.