O detido foi identificado como Rudinei Alves Vieira de 23 anos, conhecido popularmente como ?Bodão?, um fugitivo do sistema prisional de Francisco Beltrão.
335
A Policia Militar de Dois Vizinhos prendeu uma pessoa acusada de tentar roubar um carro utilizando uma arma de fogo na manhã de sábado na área central do município, próximo a um posto de combustível.
Na ocasião, uma jovem foi rendida ao estacionar seu veiculo, por dois homens que entraram no carro, e com uma arma de fogo apontavam para sua cabeça.
Eles a ameaçaram e pediram para que ela dirigisse o veículo, mas a jovem ficou assustada e saiu correndo do carro pedindo socorro. Os ladrões fugiram e acabaram abandonando o veículo em via publica.
Uma viatura da PM que realizava patrulhamento padrão nas proximidades chegou rapidamente ao local e iniciou buscas na tentativa de localizar os ladrões.
Graças a rapidez da policia, as denuncias e a colaboração de testemunhas foi possível localizar no bairro das Torres, a residência de um dos suspeitos. A casa foi cercada. Ao notar a presença da policia ele tentou fugir, mas foi perseguido e capturado pela PM.
Dentro do bolso da calça do fujão, a policia encontrou um revolver calibre 32 com 5 munições intactas.
O detido foi identificado como Rudinei Alves Vieira de 23 anos, conhecido popularmente como “Bodão”, um fugitivo do sistema prisional de Francisco Beltrão onde cumpria pena em regime semi-aberto por porte ilegal de arma de fogo. Ele teria fugido da cadeia na noite de quarta-feira (08/08).
A vitima foi até a sede da Companhia Policial, onde reconheceu Rudinei, ele acabou confessando a tentativa de roubo, e declarou ainda que agiu na companhia de outra pessoa, mas se negou a contar mais informações.
Ele foi preso e encaminhado a 60ª Delegacia de Policia Civil de Dois Vizinhos para os procedimentos cabíveis.