Um dos carros envolvidos no acidente que deixou dez mortos na PR-323 no último sábado (11) transportava 2,26 kg de cocaína.
286
Um dos carros envolvidos no acidente que deixou dez mortos na PR-323 no último sábado (11) transportava 2,26 kg de cocaína, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A informação sobre a presença da droga foi repassada anonimamente para PRE, que confirmou a apreensão do entorpecente nesta segunda-feira (13).
O acidente ocorreu entre os municípios de Paiçandu e Doutor Camargo, no norte do Paraná, deixando 88 feridos, além dos dez mortos. Dois ônibus bateram de frente e, logo em seguida, uma caminhonete, um carro e uma motocicleta acabaram colidindo no mesmo trecho. Um dos ônibus foi fretado por um grupo de evangélicos de Tapejara para passar o dia em um parque de Maringá, a 115 km. O outro ônibus era de uma empresa de turismo e fazia a linha Umuarama – Maringá.
A droga estava no tanque de combustíveis do carro, dividida em dois tabletes envoltos em bexigas de cor amarela. O motorista, de 25 anos, foi uma das vítimas fatais do acidente. A cocaína e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal de Maringá.