Sem ração, frangos morrem de fome em granjas do interior do Paraná.

As aves estão sem alimento porque a empresa Diplomata suspendeu o fornecimento da ração.

Image
  • 15 de Agosto de 2012
  • 316

De quinta-feira até ontem, cerca de seis mil frangos de uma granja de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, morreram. As aves estão sem alimento porque a empresa Diplomata suspendeu o fornecimento da ração. O motivo seria o preço do milho e da soja, matérias-primas para o composto, e também a queda no consumo da carne.

Segundo o criador Marcos Navarro, como os frangos estão vivendo só de água, acabam comendo uns aos outros.

Cerca de 40 funcionários da Diplomata, localizada na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná, entraram em greve ontem (14). Por causa disso, o setor de produção da unidade de ração está parado por tempo indeterminado.

A mobilização foi motivada, de acordo com os empregados, porque os salários estão atrasados, cestas básicas não estão sendo entregues e o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) não está sendo depositado. Os funcionários dizem que ficarão paralisados até que os pagamentos sejam feitos.

A empresa informou que entrou com um processo de recuperação judicial, que é uma medida para evitar a falência da corporação por meio de negociação do empresário com os credores. Ela aguarda um decisão da Justiça para tentar solucionar a situação.