TCE-PR veta aumento de salário a professores univesitários estaduais.

Em nota, o governo afirmou que está negociando com o TCE uma flexibilzação da folha de pagamento dos servidores de maneira geral.

Image
  • 22 de Agosto de 2012
  • 250

O presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Fernando Guimarães, afirmou, ontem, que irá vetar o aumento de salário aos professores universitários estaduais. O texto que concede 31,73% a mais nos vencimentos dos docentes foi aprovado, em primeira discussão, também nesta terça, pela Assembleia Legislativa (Alep), com 43 votos a favor.

Guimarães disse que o aumento vai contra as recomendações feitas pelo Tribunal, quando houve a aprovação de contas. Na ocasião, o relatório aprovado pelo Pleno sugeriu que o Poder Executivo reduzisse os gastos com pessoal. O presidente também pontuou que só irá aceitar o aumento se, até outubro, o Poder Executivo conseguir demonstrar que cumpriu as determinações.

Em nota, o governo afirmou que está negociando com o TCE uma flexibilzação da folha de pagamento dos servidores de maneira geral. Com essa negociação, o governo espera reduzir o percentual da receita comprometido com o pagamento dos funcionários públicos. Além disso, o Executivo conta com o aumento das receitas para garantir o reajuste aos docentes.