Santos visita a La U, no primeiro jogo da Recopa.

Em 13 confrontos realizados, foram dez vitórias do Santos, duas vitórias da equipe chilena e apenas um empate.

Image
  • 22 de Agosto de 2012
  • Quarteto santista: Neymar, André, Ganso e Patito.

  • 275

Para buscar o segundo título no tão esperado centenário do clube, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, em Santiago, às 22h (de Brasília), contra a Universid de Chile, no Estádio Nacional de Santiago (CHI), nos primeiros 90 minutos da final da Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Libertadores (Santos) e Copa Sul-Americana (Universidad).

A equipe alvinegra encara os chilenos cheia de confiança e embalada após vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A expectativa em torno de um bom resultado fora de casa é ainda maior por conta da manutenção do "quarteto fantástico" (Neymar, André, Patito e Ganso) na equipe titular.

A única alteração em relação à equipe que venceu no último final de semana será feita na lateral esquerda. Com dores na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Léo sequer viajou para Santiago e tem ausência confirmada. No seu lugar, o técnico Muricy Ramalho aposta na entrada de Juan.

"Para a gente, é a possibilidade de mais um título, mais uma conquista importante, para nós e para o próprio Santos. Então, estamos motivadíssimos para conquistar esse título, disse o novo titular da camisa 3.

Quem também está fora da equipe é o volante Henrique. Ele foi relacionado para a disputa da competição, mas segue se recuperando de lesão no púbis. Ele tem sido desfalque na equipe santista há quatro partidas.

No quesito história, o Santos leva a melhor - com sobras - sobre o arquirrival deste meio de semana. Em 13 confrontos realizados, foram dez vitórias do Santos, duas vitórias da equipe chilena e apenas um empate.