Termina hoje a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Em todas as regiões do Paraná, aconteceram seminários, palestras, discussões e reuniões com a comunidade.

Image
  • 28 de Agosto de 2012
  • 478

Desde a semana passada, todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, as Apaes do Brasil, que participaram da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, mostraram trabalhos realizados pelos alunos. O tema desse ano foi “Em busca da igualdade. Estamos aqui!”.

Em todas as regiões do Paraná, aconteceram seminários, palestras, discussões e reuniões com a comunidade. O objetivo foi discutir sobre os avanços e os desafios das políticas públicas nas áreas de educação, saúde, inclusão social, acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional, da Secretaria de Estado da Educação, Walquíria Onete Gomes, é muito importante sempre buscar novos conhecimentos.

Atualmente mais de 40 mil alunos deficientes são atendidos por 400 entidades no Paraná. Com convênios de cooperação técnica e financeira a Secretaria repassa recursos para investimentos em infraestrutura e aquisição de material pedagógico.

No início do mês passado foram repassados 108 veículos para o transporte dos alunos com deficiência. Cerca de seis mil e trezentos professores, além de atendentes e funcionários para as áreas administrativa e de serviços gerais são enviados às escolas conveniadas.