Curso de Zootecnia é considerado ´elite da elite` do Paraná.

Apenas 19% dos cursos avaliados no período tiveram conceitos 4 ou 5, considerados de boa qualidade.

Image
  • 29 de Agosto de 2012
  • 243

Dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do triênio 2008, 2009 e 2010 mostram que a qualidade do ensino superior no Brasil está concentrada em uma pequena “elite” de cursos de graduação.

Apenas 19% dos cursos avaliados no período tiveram conceitos 4 ou 5, considerados de boa qualidade. Já outros 29% tiveram conceitos 1 e 2, desempenho tido como insuficiente. O grupo de “elite” é composto, majoritariamente, por graduações ofertadas por universidades públicas.

Uma minoria de 11 cursos de graduação compõem a “elite da elite” do Paraná. Todos eles são públicos, seis ofertados por instituições federais e cinco por estaduais.

Esses cursos estão no seleto grupo dos que alcançaram o Conceito Preliminar de Curso (CPC) 5, a nota mais alta possível, no triênio 2008-2010.

A lista é composta por 243 cursos brasileiros, de um total de 12.543 avaliados. A combinação de bons alunos e bons professores, além da existência de programas de pós-graduação de qualidade, ajudam a colocar um curso entre os melhores do país.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem entre os cursos "elite" o Curso de Zootecnia no Câmpus Dois Vizinhos e o curso de Tecnologia em Radiologia e Zootecnia do Câmpus Curitiba.