Profissionais aprovados em concurso do SAMU são convocados para capacitação.

Serviço estará disponível nos 42 municípios da região Sudoeste. Na microrregião de Francisco Beltrão, que compreende 27 municípios, Beltrão, Realeza, Santo Antônio e Dois Vizinhos terão bases do Samu.

Image
  • 31 de Agosto de 2012
  • 285

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) já tem uma previsão para entrar em funcionamento: a última semana do mês de setembro. Porém, uma data definitiva depende do Consórcio Intermunicipal de Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), que administra o Samu.

Nos dias 4 e 5 de setembro, o consórcio coordenará, em Pato Branco, os cursos de capacitação dos profissionais aprovados em concurso público.

Nesta sexta-feira, dia 31, o consórcio realizará uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, para tratar dos cursos de capacitação dos profissionais e como se dará o início dos atendimentos. Encontros de prefeitos que integram o Ciruspar têm acontecido frequentemente para discutir o funcionamento do novo órgão público.

O serviço estará disponível nos 42 municípios da região Sudoeste. Na microrregião de Francisco Beltrão, que compreende 27 municípios, Beltrão, Realeza, Santo Antônio e Dois Vizinhos terão bases do Samu.

Beltrão e Realeza terão UTIs móveis. "Mas, quando necessário, as ambulâncias com UTIs atenderão toda a região", informou o diretor do Departamento de Assistência em Saúde, Fernando Pauli.