Serviço estará disponível nos 42 municípios da região Sudoeste. Na microrregião de Francisco Beltrão, que compreende 27 municípios, Beltrão, Realeza, Santo Antônio e Dois Vizinhos terão bases do Samu.
285
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) já tem uma previsão para entrar em funcionamento: a última semana do mês de setembro. Porém, uma data definitiva depende do Consórcio Intermunicipal de Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), que administra o Samu.
Nos dias 4 e 5 de setembro, o consórcio coordenará, em Pato Branco, os cursos de capacitação dos profissionais aprovados em concurso público.
Nesta sexta-feira, dia 31, o consórcio realizará uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, para tratar dos cursos de capacitação dos profissionais e como se dará o início dos atendimentos. Encontros de prefeitos que integram o Ciruspar têm acontecido frequentemente para discutir o funcionamento do novo órgão público.
O serviço estará disponível nos 42 municípios da região Sudoeste. Na microrregião de Francisco Beltrão, que compreende 27 municípios, Beltrão, Realeza, Santo Antônio e Dois Vizinhos terão bases do Samu.
Beltrão e Realeza terão UTIs móveis. "Mas, quando necessário, as ambulâncias com UTIs atenderão toda a região", informou o diretor do Departamento de Assistência em Saúde, Fernando Pauli.