Após 111 dias, professores da UTFPR de Londrina encerram paralisação.

os professores decidiram aceitar a proposta apresentada pelo governo federal de recomposição de perdas salariais entre 30% e 40% até 2015, segundo Takeo.

Image
  • 06 de Setembro de 2012
  • 261

Os professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, do campus de Londrina, no norte do Paraná, decidiram encerrar a greve que durou 111 dias. De acordo com o professor e representante da categoria Cláudio Takeo, todos os 60 professores que aderiram à paralisação devem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (10).

Durante a assembleia, os professores decidiram aceitar a proposta apresentada pelo governo federal de recomposição de perdas salariais entre 30% e 40% até 2015, segundo Takeo.

Após a assembleia, os professores iniciaram as discussões sobre as alterações no calendário acadêmico e como será feita a  reposição de aulas.

Os outros campi da UTFPR no Paraná permanecem em greve, de acordo como professor de Física Arandi Bezerra Júnior. Haverá outras assembleias ainda hoje, porém não há data para o término das paralisações.