Os 16 alunos do 9º ano (antiga 8ª série) que estavam na sala de aula no momento do ocorrido têm idades entre 13 e 14 anos.
269
Os 16 alunos do 9º ano (antiga 8ª série) que estavam na sala de aula no momento do ocorrido têm idades entre 13 e 14 anos. De acordo com Jaqueline, que também é psicóloga da instituição, vários alunos estão bastante assustados com o fato, mas todos receberão orientação médica e passarão por terapias em grupo.
"Alguns já vieram conversar conosco, visitamos inclusive a aluna que foi ferida de raspão, e está tudo bem. Vamos fazer um tratamento com os alunos no coletivo, em grupo, uma vez por semana, para que eles possam desabafar e compartilhar o que sentem. Além disso, eles estudarão em outra sala."
Uma nota oficial foi publicada pela direção do colégio no site da instituição. No documento, a diretoria se desculpa com a sociedade pelo ocorrido e frisa que o fato foi isolado, mas requer ampla discussão sobre questões de segurança.
"Já tomamos as providências necessárias em relação à segurança diurna (...). Esta instituição de ensino garantirá o suporte psicológico aos alunos envolvidos direta ou indiretamente. (...). Entendemos que esta é uma situação em que toda a sociedade organizada deve refletir sobre a vulnerabilidade dos espaços de convivência social, haja vista que tal problema extrapolou a esfera dos grandes centros populacionais."