Em solenidade realizada na tarde do dia 10 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, 380 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar inicial.
315
Em solenidade realizada na tarde do dia 10 de setembro, nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, 380 jovens foram dispensados da prestação do serviço militar inicial, em Dois Vizinhos.
Após assumirem o compromisso à Bandeira Nacional, todos receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, e foram dispensados de acordo com o parágrafo 6º do Art 107 e Artigos 216 e 217do Regulamento da Lei do Serviço Militar.
Apesar de dispensados por excesso de contingente, todos os compromitentes deverão estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive a de atender à convocações de emergência para defender os interesses da Pátria, até atingirem 46 anos de idade.
Os jovens que não compareceram a solenidade, deverão comparecer com a maior brevidade possível na Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, para retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação. A falta do documento impede o cidadão de retirar passaporte, assumir vaga em concurso público e até mesmo para ingressar no mercado de trabalho em algumas situações.
A solenidade foi coordenada pelo Capitão Adalmir da Silva, Delegado da 33ª Delegacia de Serviço Militar de Francisco Beltrão. Ainda estiveram presentes ao ato, a secretária da Junta de Serviço Militar, Maristela Muller; Vâni Coletti Masignan – Secretária de Assistência Social; Tenente Avelino, comandante do Corpo de Bombeiros; o soldado Fior, representante do comando da 2ª Cia da Polícia Militar, entre outras autoridades.