Governador sanciona Lei que reconhece a SUDOTEC como de Utilidade Pública.

SUDOTEC foi fundada em 2004, e é uma instituição sem fins lucrativos com objetivos voltados ao desenvolvimento da região e atua na prestação de assistência tecnológica.

Image
  • 26 de Setembro de 2012
  • 263

Através de projeto de lei apresentado pela Deputada Estadual Rose Litro, a Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná – SUDOTEC, foi declarada de Utilidade Pública, através da Lei n. 17.305/2012, sancionada pelo Governador Beto Richa.

Localizada em Dois Vizinhos, a SUDOTEC foi fundada em 2004, e é uma instituição sem fins lucrativos com objetivos voltados ao desenvolvimento da região e atua na prestação de assistência tecnológica, gerenciamento de projetos e apoio logístico visando o desenvolvimento tecnológico dos métodos e processos de produção, além da promoção e desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza e promoção gratuita da educação, promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.

No início deste ano, representantes da instituição reuniram-se com a deputada no Município de Dois Vizinhos e solicitaram o encaminhamento do projeto de lei, que tramitou por todas as comissões da Assembleia Legislativa e foi aprovado por unanimidade em Plenário. Sancionado pelo Governador, o projeto transformou-se na Lei 17.305/2012.

“A declaração de Utilidade Pública é um documento exigido para que as instituições possam ter direito a buscar recursos junto ao Governo do Estado”, explicou a deputada Rose Litro.

A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu e contou com a presença de diversas autoridades e muitos convidados, entre eles a deputada estadual Rose Litro (PSDB/PR).