A equipe da Rádio Educadora AM realizou a apuração preliminar nas seções.
270
Com uma diferença de 2.995 votos, o candidato do grupo de oposição Raul Isotton, do PMDB, venceu a eleição municipal em Dois Vizinhos. Raul e seu candidato a vice-prefeito, Dr. Dib (PT), são da coligação "Desenvolvimento, Trabalho e Honestidade", que reúne sete partidos — PDT, PT, PMDB, PSC, PR, PPS e PCdoB.
Os presidentes das seções começaram a entregar os relatórios e urnas ao Cartório Eleitoral de Dois Vizinhos por volta das 17h15. A apuração oficial das 85 seções eleitorais foi finalizada às 18h23, quando a última atualização no site do Tribunal Regional Eleitoral confirmou a vitória de Raul Isotton, com 56,48% dos votos válidos.
O candidato da situação e atual prefeito do município, Zezinho Ramuski, do PSDB, fez 10.059 votos, 43,52% dos votos válidos. Zezinho tinha como vice Paulinho Santiago (PV) e pertence à coligação "Pra fazer ainda mais", que conta com oito partidos — PP, PTB, PSL, DEM, PHS, PV, PSDB e PSD.
A equipe da Rádio Educadora AM realizou a apuração preliminar nas seções. No estúdio da emissora, acompanhando as apurações e dando informações em primeira mão, além do jornalista Valdir Pagnoncelli, estavam os coordenadores e assessores de campanha de Raul, Sérgio Marchese e Izamir Pinzon, e também um dos assessores de Zezinho, Airton Aguiar.
Sérgio Marchese, um dos coordenadores da campanha de Raul, após o anúncio da vitória, declarou ao vivo pela Rádio Educadora: "Fizemos uma campanha limpa, defendemos a ideia de não colocar placas, e não colocamos, foi uma ação importante. Outra ação foi o DVD distribuído com algumas reportagens, que deu efeito grande. Por fim, a adesão de vários empresários, principalmente a empresa Ciss, que entrou de cabeça nesta campanha. Vamos fazer um grupo bom, o Raul é uma pessoa que gosta de discutir ideias com todos. Quero pedir para a população, principalmente nossos parceiros, que nesta segunda-feira, 8, que todos tirem os adesivos de seus carros, pois a vida continua, e eu e o Raul seremos os primeiro a tirar os adesivos. Vamos diminuir essa diferença entre 15 e 45, é nosso propósito, não tivemos nenhum problema na campanha e isso é importante. A partir de amanhã, esqueçamos essa diferença e vamos trabalhar por este município".
Mesmo com bastante movimento, nenhuma ocorrência grave foi registrada, conforme o delegado da 60ª Delegacia de Polícia Civil, Sandro Spadotto Barros. "O trabalho foi tranquilo, poucos incidentes registrados. Tivemos apenas três casos de boca de urna, onde as pessoas foram detidas e foram feitos termos circunstanciados. Contudo, os três detidos foram liberados após as 17 horas", informou.