Ela, a avó e a tia haviam acabado de descer do carro e estavam na calçada.
283
Uma criança de três anos de idade morreu no início da tarde desta terça-feira (9), em Maringá, no norte do Paraná, após ter sido atingida na cabeça por uma bala perdida. Ela, a avó e a tia haviam acabado de descer do carro e estavam na calçada.
De acordo com o delegado Olnildo Lemos, um homem que estava em uma moto perseguia outro rapaz quando começou a atirar. Uma das balas acabou atingindo a criança. Segundo Lemos, outros três homens também participavam da perseguição em um carro.
O menino foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Maringá em estado grave. Segundo o hospital, após passar por uma cirurgia, às 13h15, a criança teve uma parada respiratória e morreu.
O rapaz que estava sendo perseguido pelos quatro homens também foi baleado e está internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá. Ele também passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável.
Três suspeitos de terem atirado contra o jovem e a criança foram presos no início da tarde desta terça na casa do pai de um dos rapazes. O quarto envolvido na perseguição que, segundo a polícia, acabou matando a criança ainda está foragido.
O delegado informou ainda que o homem baleado foi autuado em flagrante, pois na casa dele foram encontradas arma e drogas. “Foi uma briga de traficantes que acabou com a morte da criança. Coitada da avó e da tia que saíram apenas para comprar um tênis”, lamentou Lemos.