Segundo a Polícia Civil, a recomendação é que todos os clientes de Pato Branco e região que quitaram seus boletos, outras contas e foram lesados, é que compareçam até a 5ª SDP.
380
No final da tarde da terça-feira (09), o Delegado Adjunto da 5ª Sub-Divisão Policial de Pato Branco, Romulo Ventrella, falou com a imprensa sobre a suspeita de golpe financeiro da Central de Arrecadação que desde o início da semana está com as portas fechadas. "Tentamos localizar o proprietário do estabelecimento, mas não obtivemos êxito. Conversamos com as funcionárias que também foram surpreendidas com o fechamento da Central de Arrecadação na segunda-feira e ninguém sabia de nada", afirmou.
Segundo a Polícia Civil, a recomendação é que todos os clientes de Pato Branco e região que quitaram seus boletos, outras contas e foram lesados, é que compareçam até a 5ª SDP para registrar o boletim de ocorrência para na sequência, reivindicar seus direitos.
A polícia não apurou oficialmente os números do possível golpe, mas há estimativas, de acordo com clientes que pagaram contas com valores elevados, de que se o golpe for confirmado, as cifras possam chegar a R$ 2 milhões. Também, segundo informações extraoficiais, a movimentação diária no local girava em torno de R$ 300 mil.
Vários empresários e clientes foram surpreendidos nesta semana com seus nomes protestados ou por fornecedores que comunicaram que boletos não haviam sido quitados. A Central de Arrecadação teria quitado internamente os documentos, mas não teria repassado aos bancos e cooperativas de créditos conveniados. A Polícia Civil continua investigando o caso.