Na unidade central de saúde e ESF?s ? Estratégia de Saúde na Família o atendimento será até às 17h00.
373
Atendendo orientação da AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, diante da queda brusca na arrecadação pela diminuição da transferência do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, através do decreto nº 9669/12 a administração municipal de dois vizinhos, comunica a todos os munícipes que a partir do dia 15 de outubro de 2012 a prefeitura passará a atender em meio expediente.
A medida visa à redução do custo da máquina pública municipal, assegurando, todavia, não interromper ou prejudicar o andamento de serviços essenciais à Comunidade, sem perda de qualidade, como saúde e educação; assegurar a regularidade dos pagamentos aos fornecedores; a regularidade dos pagamentos aos servidores públicos municipais e também os compromissos de final de ano, tais como o 13º salário, férias e outros encargos, procurando manter o equilíbrio econômico-financeiro do município ao ajuste de gastos com pessoal. Ainda, a necessidade de assegurar a continuidade das obras e investimentos públicos indispensáveis ao desenvolvimento local, inclusive aqueles que exigem contrapartida do Município; principalmente a necessidade de manter a responsabilidade na gestão fiscal, que se dá, entre outras ações, com equilíbrio entre a receita e a despesa pública.
O Decreto atinge as secretarias de planejamento e ações estratégicas, desenvolvimento econômico, desenvolvimento rural, meio ambiente e recursos hídricos, administração e finanças, assistência social e cidadania, e viação, obras e serviços públicos. Nestas secretarias o atendimento ao público será das 08h00 às 112h00.
Na unidade central de saúde e ESF’s – Estratégia de Saúde na Família o atendimento será até às 17h00, a partir do dia 15 de outubro de 2012.