Governo do Paraná inicia processo de contratação de 411 servidores para socioeducação.

O conjunto de medidas inclui ainda a implantação de uma nova proposta sociopedagógica, de acordo com a lei do Sinase, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Image
  • 15 de Outubro de 2012
  • 248

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social inicia o processo de contratação de 411 Educadores Sociais, em regime especial, por tempo determinado, para as unidades de socioeducação de todo o Estado. Desde o ano passado, o Governo do Paraná vem investindo na melhoria dos serviços de socioeducação no Estado.

O conjunto de medidas inclui ainda a implantação de uma nova proposta sociopedagógica, de acordo com a lei do Sinase, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. Inclui também a execução da nova política de formação de recursos humanos, abrangendo os profissionais que atuam diretamente com o atendimento socioeducativo, com formação para os novos servidores e qualificação continuada para toda a rede.

Estão previstos investimentos de mais de 43 milhões de reais até o final do ano que vem na melhoria e na construção de unidades destinadas ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Também estão previstas a troca de frota de veículos nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade. Os centros de socioeducação são unidades de educação e reinserção social para adolescentes em conflito com a lei. Atualmente, o Estado conta com mil e cem servidores em 18 Centros e 6 Casas de Semiliberdade.

O edital de contratação dos 411 novos servidores em Processo Seletivo Simplificado está disponível no site www.cops.uel.br/concursos. As inscrições vão até o dia 31 deste mês. A prova será realizada nas cidades de Curitiba, Cascavel e Maringá.