Governo do Estado paga este mês a terceira parcela do reajuste dos professores.

Os vencimentos do magistério vão ser reajustados em 6,6%.

Image
  • 16 de Outubro de 2012
  • 328

O governo do Estado vai antecipar para este mês o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino. O pagamento estava previsto apenas para 2013. Os vencimentos do magistério vão ser reajustados em 6,6%.

Neste governo o aumento no salário dos professores estaduais já chega a quase 35%. O governador Beto Richa destacou que, no Dia do Professor, comemorado nesta segunda-feira, o governo expressa com medidas concretas o grande respeito à classe.

O reajuste que será pago este mês faz parte do processo de equiparação salarial do magistério aos demais servidores estaduais de nível superior e da adequação ao Piso Nacional dos Professores, prevista no plano de governo. O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, reafirmou a importância de valorizar o professor.

Ainda neste mês o governo estadual também pagará a primeira parcela do reajuste dos professores do ensino superior. A parcela corresponde a 7,14%, referente ao reajuste total de 31,7%, concedido pelo governador Beto Richa neste ano.

Segundo o governador, a partir de janeiro do ano que vem também será concedido reajuste salarial aos servidores técnicos do ensino superior. O aumento médio desses profissionais será de 35%.