• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Dupla Neymar e Kaká brilha e Brasil goleia Japão

A seleção goleou o Japão por 4 a 0 em Wroclaw, na Polônia e dá nova esperança ao torcedor de ver o selecionado nacional evoluir até a disputa da Copa do Mundo em 2014.

Image
  • 16 de Outubro de 2012
  • 337

Liderado pela dupla Kaká e Neymar o Brasil deu mais um show em amistoso na manhã de hoje. A seleção goleou o Japão por 4 a 0 em Wroclaw, na Polônia e dá nova esperança ao torcedor de ver o selecionado nacional evoluir até a disputa da Copa do Mundo em 2014.

O Brasil abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com um chute de fora de área de Paulinho. 9 minutos depois, Kaká invadiu a área e viu a bola parar no zagueiro, que fez um corte pelo chão. O árbitro viu toque de mão no lance, marcou pênalti e o craque santista Neymar converteu.

Com a vantagem, o ataque sentiu-se ainda mais confortável para criar e levar perigo ao Japão. No segundo tempo, Neymar foi às redes de novo logo aos 2 minutos. Depois de cobrança de escanteio ele dominou no peito, bateu e com a ajuda de um desvio do zagueiro a Seleção marcou seu terceiro gol na partida. Kaká fechou a conta aos 30 minutos ao receber no contra-ataque, driblar o zagueiro e bater no canto do goleiro rival com categoria.

E a diferença poderia ter sido ainda maior. O Brasil teve duas bolas na trave com Kaká e Hulk, um gol mal anulado de Ramires e um lance em que Paulinho driblou o goleiro e jogou para fora.

Com dois gols no jogo, Neymar atingiu uma marca histórica no futebol brasileiro. O atacante santista chegou a 16 gols em 25 jogos representando o Brasil, e assumiu a 24ª posição na lista dos maiores artilheiros da história da seleção, ultrapassando ninguém menos do que Garrincha.

Agora, o Brasil ganha força para os próximos compromissos. Em novembro, a seleção se reúne com todos os jogadores disponíveis para o amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos EUA. Em 21 do mesmo mês, encara a Argentina na Bombonera, em Buenos Aires, na revanche do Superclássico das Américas, desta vez só com atletas que atuam no país.