Desde segunda-feira despesas administrativas estão sendo cortadas e continuarão até o dia 31 de dezembro quando termina o mandato da atual administração.
312
De acordo com nota oficial, a prefeitura de Francisco Beltrão acatou a orientação da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para adotar medidas de contenção de gastos. Desde segunda-feira despesas administrativas estão sendo cortadas e continuarão até o dia 31 de dezembro quando termina o mandato da atual administração.
De acordo com o prefeito Wilmar Reichembach as áreas de saúde e educação e outros serviços básicos não sentirão o reflexo. No Urbanismo e algumas obras que estavam previstas deve haver algumas mudanças. Serão também cortadas as horas extras do funcionalismo público, entretanto, Reichembach diz que quer manter a equipe completa até o último dia.
Isso tudo se deve a queda da receita, especialmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e porque, por ser um ano de transição os prefeitos de todos os municípios devem estar em conformidade com Lei de Responsabilidade Fiscal, fechando a gestão sem deixar nenhum gasto para o próximo prefeito.