Com eleição de Zucchi em Pato Branco, Gilberto Martin assume como deputado.

Com a eleição do Deputado Estadual Augustinho Zucchi (PDT) à prefeitura de Pato Branco, uma nova vaga se abre na Assembleia Legislativa, a partir de janeiro de 2013.

Image
  • 18 de Outubro de 2012
  • 340

Com a eleição do Deputado Estadual Augustinho Zucchi (PDT) à prefeitura de Pato Branco, uma nova vaga se abre na Assembleia Legislativa, a partir de janeiro de 2013. Essa deveria ser ocupada pelo primeiro suplente da coligação que em 2010 apoiou o então senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado.

Como o primeiro suplente é o deputado Elton Welter (PT), que assumiu a vaga de Luiz Claudio Romanelli (PMDB) que está na equipe do governo, o próximo nome para ocupar em definitivo o cargo é o ex-secretário de saúde do Paraná, médico Gilberto Martin (PMDB), que obteve pouco mais de 40 mil votos nas eleições de 2010. Martin é erradicado na cidade de Cambé, região norte do Estado, e está confiante para assumir o cargo.

Gilberto Martin disse que a partir do momento em que assumir definitivamente vai trabalhar por todos os Paranaenses. Um dos seus principais objetivos é por em prática seus projetos voltados à área de saúde, que demanda de uma atenção especial no Paraná.

Questionado sobre a representatividade exercida pelo deputado Zucchi (PDT) no Sudoeste, afirmou que não pretende abandonar a região, até por que também teve eleitores na região. Ainda declarou que seu posicionamento na Alep vai ser de acordo com os interesses da população, sem essa história de situação ou oposição ao governo do Estado.