Pesquisas apontam empate técnico em Londrina e em Cascavel.

O Ibope divulgou ontem, a primeira pesquisa de intenção de votos para a disputa pela Prefeitura de Cascavel e Londrina, ambas encomendadas pela RPC TV.

Image
  • 19 de Outubro de 2012
  • 249

O Ibope divulgou ontem, a primeira pesquisa de intenção de votos para a disputa pela Prefeitura de Cascavel e Londrina, ambas encomendadas pela RPC TV. Tanto em Cascavel quanto em Londrina a disputa está acirrada. As duas pesquisas foram realizadas entre os dias 15 e 17 de outubro.

Em Cascavel, no Oeste do Paraná, Professor Lemos (PT) aparece na frente, com 46% das intenções de voto. Edgar Bueno (PDT) tem 45%, enquanto 3% dos entrevistados disseram que irão votar branco ou nulo e 6% ainda não sabem em quem votar.

No primeiro turno, Edgar Bueno teve 40,40% dos votos válidos e Lemos ficou com 33,59%.

Para a realização da pesquisa, o Ibope ouviu 602 pessoas na idade de Cascavel.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00683/2012, e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Considerando os votos válidos, que exclui da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Professor Lemos lidera com 51%, enquanto Edgar Bueno tem 49%.

Em Londrina, no norte do Paraná, Marclo Belinati (PP), que teve 45,39% dos votos válidos no primeiro turno, lidera com 46%. Alexandre Kireeff (PSD) tem 40%, após conquistar 25,27% dos eleitores no primeiro turno.

Sete porcento dos eleitores declararam que irão votar branco ou nulo e outros 7% disse estar indeciso.

A margem de erro da pesquisa, que ouviu 805 pessoas na cidade de Londrina, é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00684/2012.

Considerando os votos válidos, Belinati lidera com 54%, contra 46% de Kireef.