O governo do Paraná avança na instalação de unidades regionais do Fórum da Micro e Pequena Empresa.
319
O governo do Paraná avança na instalação de unidades regionais do Fórum da Micro e Pequena Empresa.
Os Fóruns são locais que reúnem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para debater políticas públicas para o setor. A regionalização permite ações levando em conta as peculiaridades locais.
Até dezembro serão instaladas as unidades em Cornélio Procópio, Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Irati, União da Vitória, Lapa, Paranaguá e Curitiba, completando os 18 Fóruns Regionais que abrangem todo o estado.
Já foram instalados fóruns em Apucarana, Londrina, Maringá, Pitanga, Ponta Grossa, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão.
O diretor-geral da Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e secretário técnico do Fórum, Ercílio Santinoni, explicou que as instâncias regionais são ferramentas importantes para que as demandas locais cheguem ao governo do Estado. O Fórum paranaense é um dos pioneiros no país e é considerado referência nacional. Nos últimos dois anos, liderou debates e discussões sobre legislação, tributação, crédito, capacitação de mão de obra, exportação e desburocratização.
O pioneirismo motivou a realização na próxima semana do 1º Seminário Nacional dos Fóruns Estaduais das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Hoje e amanhã representantes de todo o país vão debater ações e trocar experiências para criar melhores ambientes para negócios para as micro e pequenas empresas. O seminário é aberto e gratuito. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria da Indústria e Comércio pelo seguinte endereço: www.seim.pr.gov.br