O Governo do Paraná depositou mais de 4 bilhões 500 milhões de reais nas contas das prefeituras entre janeiro e outubro deste ano.
234
O Governo do Paraná depositou mais de 4 bilhões 500 milhões de reais nas contas das prefeituras entre janeiro e outubro deste ano. O montante, de acordo com a Secretaria da Fazenda, é treze e meio por cento a mais do que no mesmo período do ano passado. O valor corresponde à soma das participações no ICMS e IPVA.
O repasse de outubro foi de mais de 429 milhões de reais, o que representa evolução de 3,28% sobre o valor repassado em outubro de 2011.
O secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, observou que, mesmo com a queda acentuada das transferências da União, o Estado continua a efetuar bons repasses de recursos provenientes desses dois tributos aos municípios. Segundo ele, a intenção é que a arrecadação e o repasse aos municípios cresçam cada vez mais.
De acordo com dados da Coordenação da Administração Financeira do Estado, da Secretaria da Fazenda, só da parte do ICMS o aumento no repasse foi de quase 14% a mais do que o mesmo período do ano passado.
Da parte do IPVA, o valor repassado até outubro foi 11,8% maior que no mesmo período do ano passado. O governo estadual repassa aos municípios 25% do ICMS e 50% do IPVA arrecadados. O detalhamento dos repasses está disponível no site da Secretaria da Fazenda.