Construção da Hidrelétrica de Baixo Iguaçu gera expectativas de desenvolvimento para a região.

Será a usina com o menor impacto ambiental entre todas que estão na região do rio Iguaçu.

Image
  • 20 de Novembro de 2012
  • 298

Para o bom andamento e continuidade das ações relacionadas à construção da hidrelétrica Baixo Iguaçu, o prefeito Milton Kafer convidou a prefeita eleita Lindamir Denardim e o vice-prefeito Polaco para participar de reunião com o superintendente e engenheiro da Neo Energia.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito com objetivo de interar os próximos gestores, das negociações relacionadas ao empreendimento e a confirmação do inicio das obras prevista para o primeiro trimestre de 2013.

Com esta afirmativa, moradores dos municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques podem comemorar esta grande conquista que impulsionará o desenvolvimento de toda a região.

A Usina Hidrelétrica de Baixo Iguaçu será construída e operada no conceito de fio dágua, sem reservatório, utilizando a vazão natural do rio. Será a usina com o menor impacto ambiental entre todas que estão na região do rio Iguaçu. Mesmo sendo construida neste modelo, já estão em andamento as negociações e indenizações as familias que terão parte de suas propriedades atingidas.

O projeto da Usina prevê uma potência de 350 megawatts (MW), suficiente para atender aproximadamente 2 milhões de pessoas, e custará pelo menos R$ 1,6 bilhão. As responsáveis pelo empreendimento são as empresas privadas Neoenergia (90%) e Desenvix (10%).