Com a reeleição como presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dois Vizinhos, o advogado dr. João Israel Pereira Pinto já tem vários projetos e metas de trabalho para a gestão.
325
Com a reeleição como presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dois Vizinhos, o advogado dr. João Israel Pereira Pinto já tem vários projetos e metas de trabalho para a gestão de mais três anos. À frente da instituição desde 2010, o advogado destaca que os últimos três anos foram enfrentados várias dificuldades na região, mas o cenário esteve melhor nos últimos meses. De acordo com ele, os trabalhos correram com mais agilidade da metade deste ano para cá, quando a comarca recebeu dois novos juízes, para as Varas Cível e Criminal.
Um dos projetos que o presidente da Subseção já comemora é a construção da sede própria no município. Neste ano houve a doação de um imóvel por parte do município, que fica entre o Fórum e a Câmara de Vereadores. Por enquanto, a OAB funciona em uma sala cedida no Fórum. Com a sede da Subseção da OAB, dr. João Israel acredita que terão condições de oportunizar cursos tele presenciais e aperfeiçoamentos para os advogados da região, sem necessidade de precisarem se deslocar para outras cidades. Outra luta dos advogados da região é pela instalação de uma Seção Judiciária em Dois Vizinhos, fato que também é aguardado para o próximo ano.
Com relação à eleição da Subseção, a chapa única teve 72 votos favoráveis, dos 86 advogados que participaram. Além do presidente dr. João Israel, também fazem parte da chapa o vice-presidente Moacir Peron, de Salto do Lontra; a secretária geral Kelli Matievisck Benits; a secretária adjunta Cláudia Zippin Ferri; e o tesoureiro Alexandre Henrique Guzzo. A subseção de Dois Vizinhos compreende também os municípios de Salto do Lontra, São Jorge do Oeste, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu e Verê. O mandato é para três anos, de 2013 até 2015.
A equipe da Subseção se prepara agora para a confraternização de encerramento, que acontece no dia 7 de dezembro, em local a ser definido.